sábado, 19 de novembro de 2011


O MISSIONÁRIO E O FAMOSO



Quero com muita calma
Com alegria na alma
Chamar sua atenção
Pra meditar nestes versos
Que por sinal e por certo
Vai te ajudar no deserto
Da caminhada cristã
Que te leva à cidade
Que por certo tens saudade
E se chama Canaã

Um missionário dos muitos
Que o Brasil já formou
A um país mui distante
O Senhor Jesus mandou
Fez um trabalho bonito
Muita alma ganhou
Fez um templo grandioso
Obreiros ali formou
Mais até que veio o dia
E o missionário voltou

Despediu-se dos irmãos
Daquela comunidade
Deixou todos com saudade
Pois era seu pai na fé
Pegou filhos e mulher
E entrou no avião
Pesava-lhe o coração
Ter que deixar seus irmãos
Num país que não sabia
Se voltaria, ou não

No transcorrer da viagem
Em um avião luxuoso
Percebeu que viajava
Com um artista famoso
E ao chegar ao Brasil
Das alturas ele viu
Um movimento anormal
O povo se aglomerava
Pra receber em sua casa
O artista internacional

O missionário então
Desembarcou do avião
Vendo a multidão
Que nem olhavam pra si
E conversou com Jesus
Senhor ouve minha oração
Passei dez anos na índia
E volto ao meu torrão
Ninguém ta me esperando
De mim ninguém faz questão

E esse moço que vejo
Levando abraços e beijos
Levado em um cortejo
Não esta em sua terra
E o povo aqui faz guerra
Pra dele se aproximar
De muitos é protegido
É aclamado como herói
Parece que muitas coisas
Nesse país fez por nós

Jesus então respondeu
Falou no coração seu
Filho não te ilude
Com o que os teus olhos vêem
Esse mundo esta pátria
Não pertence a você
És um cidadão do céu
Creia nisso, bom rapaz
Morarás eternamente
Nas mansões celestiais

Nas mansões celestiais
Meus leitores eu sustento
A fama não é passageira
É eterna e cem por cento
Não há morte não há lágrimas
Não há dor Nem sofrimento
A Bíblia assim afirma
Lá não existe lamento
De todas estas amarguras
O cristão está isento
Fim

Autor: João Batista Menezes Nascimento
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário